Comissão da Assembleia de Minas defende abertura de turmas em escola de Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

Para debater a importância da abertura de matrículas para o ensino regular diurno da Escola Estadual Raimundo Alves Torres (Esedrat), localizada em Viçosa (Zona da Mata), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta terça-feira (5/4/22). A reunião será às 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.


Segundo o vereador de Viçosa Professor Bartô, foram fechadas cerca de 10 turmas do ensino médio, de um total de 22, o que significou uma redução de 1,1 mil para 414 alunos. Hoje, a escola, fundada há 51 anos, conta com mais oito turmas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano e duas turmas de ensino técnico profissionalizante no período noturno.

Presidenta da comissão e autora do requerimento de audiência, a deputada Beatriz Cerqueira (PT) critica a política da Secretaria de Estado de Educação. De acordo com a parlamentar, ao fechar turmas, a pasta não permite que os estudantes concluam o ensino médio.

Foram convidados a participar da audiência alunos, professores e gestores da escola, integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), a superintendente regional de ensino de Ponte Nova, Rosane Fialho, e o vereador Professor Bartô.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo