Home / Notícias / Região / Comissão da Assembleia de Minas vai a Juiz de Fora discutir combate às drogas

Comissão da Assembleia de Minas vai a Juiz de Fora discutir combate às drogas

A Comissão de Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne em Juiz de Fora na segunda-feira, 25 de maio, para debater medidas de enfrentamento ao uso de drogas na região. A audiência pública, solicitada pelos deputados Antônio Jorge (PPS) e Missionário Marcio Santiago (PTB), está marcada para as 10 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), que fica na Avenida dos Andradas, 696 – Jardim Glória.

Outras questões que serão abordadas na reunião são a construção da rede regional para acolhimento dos usuários de drogas (especialmente os adolescentes), o papel das comunidades terapêuticas e a regularização dos repasses de recursos públicos para essas instituições. Foram convidados a participar da audiência representantes do poder público e das comunidades terapêuticas de Juiz de Fora.




Para o presidente da comissão, deputado Antônio Jorge, o combate às drogas é um desafio para toda a sociedade. Na sua opinião, essa responsabilidade não é só dos órgãos de saúde, segurança, educação e assistência social, mas também das famílias, que desempenham um importante papel na formação dos cidadãos. “A agenda das drogas é multidisciplinar, multissetorial. Essa questão precisa da união de toda a sociedade”, defende.

Fonte: ALMG




Confira também

SINE de Ubá tem 10 vagas com salários de até R$ 1.567

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) divulgou 10 vagas de emprego para quarta-feira (11/12) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *