Companhia PM de Leopoldina é rebaixada e passa a pertencer ao Batalhão de Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina passa a ser denominada, a partir de agora, 37ª Companhia de Polícia Militar. O rebaixamento veio a público nessa terça-feira (10).


A notícia de que poderia ser rebaixada foi divulgada pela primeira vez pelo vereador José Augusto Cabral, na tribuna da Câmara de Leopoldina, em meados de novembro do ano passado. Na ocasião, a possibilidade pegou até o prefeito daquela cidade, José Roberto de Oliveira, de surpresa e só se manifestou alguns dias depois afirmando ter ficado sabendo do assunto por meio de “conversa de botequim”.

Depois disso, José Roberto mobilizou prefeitos da região cujos municípios faziam parte à época da Companhia Independente e prometeu lutar até o fim para impedir que a notícia tornasse um fato. “Nós não merecemos isso e vamos lutar até os últimos dias para reverter este quadro e tenho esperanças que vamos conseguir”, disse o prefeito de Leopoldina naquela época.

Os fatos, porém, começaram a se impor no início do ano, quando o coronel Ramos, que comandava a Companhia Independente, foi transferido para o 21º Batalhão de Ubá e não destinou outro de mesma patente em seu lugar. Desde então aquela Companhia vinha sendo dirigida pelo major Alexandre Leal, mas agora ficará sob o comando de um capitão.

A partir de agora, aquela Companhia, a de Cataguases e todos os demais municípios ques estavam vinculados a Leopoldima, passam a integrar o 21º Batalhão da Polícia Militar de Ubá.

Fonte: Marcelo Lopes, com foto de O Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo