Conservatório Estadual de Música de Leopoldina participa da Virada Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

Os conservatórios estaduais de música também integram a programação da Virada Educação Minas Gerais, que acontece neste sábado (19) em todo o Estado. Neste dia, várias escolas estaduais abrem as suas portas para a comunidade e ocupam outros espaços para apresentar atividades artísticas

, culturais e projetos pedagógicos desenvolvidos pelos estudantes e educadores. Os 12 conservatórios do Estado se mobilizaram para realizarem atividades musicais com os estudantes das escolas estaduais da região. Serão oficinas, apresentações de música e dança, rodas de conversa, teatro, desfiles, dentre outras atividades culturais.

O CEM Lia Salgado vai realizar um desfile nas ruas da cidade de Leopoldina com apresentações musicais, com alas sobre a Virada Educação, Paulo Freire, história do município e sobre os costumes e tradições da região. O desfile termina na praça central da cidade, onde estará acontecendo o Fest CEM, que contará com espetáculos de teatro e dançam, exposições sobre a cultura popular e apresentações musicais para a juventude.

Alguns outros CEM que participam da Virada da Educação: Raul Belém, em Araguari; Dr. José Zóccolli de Andrade, em Ituiutaba; Lorenzo Fernandez, em Montes Claros e Bocaíúva; Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Pouso Alegre; Cora Pavan Caparelli, em Uberlândia; Maestro Marciliano Braga, em Varginha; Professor Theolindo José Soares, em Visconde do Rio Branco.

Fonte: SEGOV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo