Copasa implanta rodizio de agua em Ubá e Astolfo Dutra

Guia Muriaé no WhatsApp

A estiagem que castiga Minas Gerais já fez com que 108 municípios decretassem Estado de Emergência em função da falta de chuvas e a falta de investimentos ocasionou desabastecimento em várias cidades.


A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) iniciou na última terça-feira (13) o rodizio de água nas cidades de Ubá e Astolfo Dutra e as prefeituras culpam a companhia pela falta de investimentos. “O que nós precisamos agora é que a Copasa ative os poços artesianos que foram perfurados e aumente o número de caminhões-pipa”, afirma o secretário do Ambiente de Ubá, Aldeir Augusto Ferraz. “A Copasa não está agindo com a urgência que a situação exige. Faltam investimento e ação mesmo”, disse.

A situação se repete em Astolfo Dutra. “A Copasa tem contrato para cuidar do abastecimento da cidade há 30 anos. Ao longo desse tempo, não foi feito investimento, nem em preservar as nascentes, nem para construir uma barragem”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Astolfo Dutra, Luiz Fernando Lavorato.

A reportagem completa pode ser conferida no O Tempo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo