Corpo de Bombeiros de Viçosa recebe novos soldados

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma boa notícia em se tratando de segurança pública e defesa social, na manhã da última segunda-feira (11), o 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Viçosa recebeu, na sede do quartel, cinco novos soldados.

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses e, nesse período, absorveram todos os valores que são precisos para ser um bombeiro militar. Esses princípios serão demonstrados pelos novos soldados no atendimento à sociedade.

Coordenado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), o Curso de formação de soldados (CFSd) foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem. Durante a formação, os soldados foram capacitados para o atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgastes, salvamento em altura, aquático e terrestre.

Para o prefeito Ângelo Chequer, a chegada dos novos militares à cidade de Viçosa é relevante, uma vez que fazem a diferença no padrão de qualidade do atendimento à população. “Vejo o trabalho da corporação como uma atividade nobre, entendida e apreciada por todos os viçosenses. Fico feliz em ver que o Governo do Estado está atento às nossas demandas e que a Carta de Viçosa pela Segurança Pública que enviamos às autoridades em setembro último já está gerando resultados”, avaliou.

Segundo o comandante do pelotão, 2º Tenente Alexandre Lima Fagundes, o reforço desses militares no efetivo representa a renovação, a eficiência e melhoria no tempo de resposta do atendimento de ocorrências: “é com alegria que recebemos os novos militares, é de grande valia, tanto para a cidade, quanto para o próprio pelotão, melhorando os serviços internos e também os serviços de atendimento de ocorrências. Novas e grandes possibilidades estão a caminho na vida desses soldados e esperamos que exerçam com coragem, técnica e principalmente comprometimento”, destaca o 2º Tenente.

Embora o Corpo de Bombeiros tenha a imagem tradicionalmente associada ao combate a incêndios, há muito tempo essa atividade deixou de ser sua única missão. Desde a década de trinta o Corpo de Bombeiros executa uma ampla variedade de atendimento especializados. Portanto, em caso de emergências, ligue 193. Esse número salva vidas!

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo