Curso leva mais renda para produtora de Orizânia

A venda de quitandas, bolos, salgados e pizzas é a nova fonte de renda da moradora de Orizânia, Lauriceia Martins.

Ela aprendeu as técnicas de preparo no curso de Produção Artesanal de Alimentos, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Divino e a Prefeitura de Orizânia.

Os produtos aumentaram a clientela do pequeno mercado que Lauriceia mantém em seu bairro. Com a marca “Delícias Caseiras”, ela ainda descobriu um segmento pouco explorado no município e, agora, vende cestas de café da manhã pelo preço médio de R$100.

“Aprendi muito no curso. Aproveitei a oportunidade e já estou vendo os resultados. Pretendo seguir me capacitando e investindo”.

“Os cursos do SENAR são excelentes. Os instrutores são bem capacitados e atenciosos com as turmas. Ver as pessoas conquistando independência financeira nos alegra muito.” – Rafaela Souza Reis Aguiar, secretária de Assistência Social de Orizânia

“Queremos a melhoria e o desenvolvimento econômico da nossa região. Para nós, é um prazer levar capacitação para os produtores e trabalhadores de Orizânia e os ver crescer em suas atividades.” – Geraldo Benini, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Divino

Fonte: Senar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo