Defensoria Pública de Minas promove Casamento Comunitário para 78 casais em Cataguases na quinta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Na próxima quinta-feira (5/10), setenta e oito casais residentes em Cataguases, na Zona da Mata mineira, irão oficializar sua união no Casamento Comunitário promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).


A cerimônia, que contará com todos os detalhes, como entrada dos noivos no tapete vermelho, ornamentação especial, marcha nupcial, troca de alianças, benção ecumênica e sorteio de presentes, será no Clube Remo, às 19 horas.

O evento é realizado por meio da Unidade da Defensoria Pública em Cataguases, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), da DPMG.

Realização e proteção jurídica

O Casamento Comunitário é uma iniciativa extrajudicial da Defensoria Pública mineira, que busca dar oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial.

O Casamento Comunitário se destaca por proporcionar não só a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, mas a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, consequentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança.

Mais de 8.000 pessoas já oficializaram sua união por meio dos Casamentos Comunitários realizados pela Defensoria de Minas desde a primeira celebração do evento, que acontece em Belo Horizonte e também em unidades no interior desde 2009.

Esta será a quarta vez que a Defensoria mineira promove o Casamento Comunitário em Cataguases.

Fonte: Defensoria MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo