Departamento de Engenharia Florestal da UFV agora é credenciado como Unidade Embrapii

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Breno Guimarães
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem como principal missão contribuir para o desenvolvimento da inovação e da competitividade da indústria brasileira com o atendimento às demandas de inovação do setor produtivo.

Por conta do histórico em parcerias público-privadas interveniadas pela SIF e da excelência em atendimento ao mercado produtivo com desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas, o Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi credenciado como unidade Embrapii. A criação dessa unidade indica que o departamento receberá aporte na importância de R$ 6 milhões (não reembolsáveis) nos próximos três anos para investimento em projetos de PD&I em parceria com as indústrias do setor.

Os projetos podem envolver desde a produção da fibra (silvicultura, colheita, beneficiamento) até a conversão das fibras em produtos ou energia. O professor Glêison Augusto dos Santos (coordenador da unidade) explica que, seguindo a tendência de sinergia entre universidade, empresa e governo, o aporte de recursos da Embrapii está vinculado a captação de outros R$ 6 milhões com empresas do setor privado. Essa missão não é difícil para o DEF, que todos os anos capta importantes investimentos privados para desenvolvimento tecnológico tanto para a floresta quanto para a indústria.

Em entrevista a assessoria de comunicação da UFV, o chefe do Departamento de Engenharia Florestal, professor Sebastião Renato Valverde, destaca: “Ficamos muito felizes com esta aprovação na Embrapii, honramos o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos e estamos muito esperançosos de que daremos uma guinada na área de pesquisa florestal junto com a UFV”.

Nos próximos dias você poderá acompanhar, nas redes sociais da SIF, uma série de postagens sobre a Unidade Embrapii Fibras Florestais. Tem muita coisa boa vindo por aí! A nova unidade tem uma metodologia super especial para a formação de recursos humanos. Já ouviu falar em modelo hands-on? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro.

Fonte: Comunicação SIF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo