Destacamento da Polícia de Fervedouro realiza palestra em escolas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Fervedouro, através do Comandante Sargento Belúzio, tem garantido incondicional atenção ao Programa de Apoio as Escolas (PAE).

Dentro do “Projeto Caminhos de Vida”, desenvolvido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fervedouro (CONSEP), um importante trabalho vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Bartholomeu Pedrosa, com a finalidade de fazer com que os adolescentes tenham uma passagem mais segura e preparada para a vida adulta.

Semanalmente o Sargento Belúzio tem dedicado alguns momentos para um dialógo interessante e produtivo para a formação moral e ética dos alunos-cidadãos, com idades entre 14 e 16 anos. Segundo o Cmt do Dst PM de Fervedouro, “tal ação estimula o senso de responsabilidade dos jovens, e diversos temas levam a reflexões e ao entendimento crítico dos eventos que ocupam e preocupam a vida de todos nós”. Durante conversa, os alunos são convidados a pensar em seus deveres a partir de perguntas reflexivas como: “porque vocês estão na escola?” Respostas como: “ para que tenhamos um melhor futuro”, induz a participação de cada um na vida pública, o que demanda a consciência de realidades, conflitos e interesses individuais e sociais.

O programa recebe aplausos por unir escola, comunidade e autoridades locais a fim de formar bons cidadãos e construir o futuro que eles merecem e o Brasil necessita.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo