Dono de cachorro é preso pela Polícia Ambiental por maus tratos em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu, por maus tratos aos animais, o proprietário de um cão da raça American Staffordshire Terrier. O fato aconteceu em residência situada no Bairro Santa Clara, em Cataguases, nesta segunda-feira, 27 de setembro.


Denúncia neste sentido foi feita pelo Ministério Público da Comarca de Cataguases à Polícia do Meio Ambiente que, por meio de seu comandante, tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho, compareceu ao local com sua equipe e constatou o crime.

Segundo informou tenente Carvalho, no local eles encontraram o cachorro “extremamente magro” confinado em uma área insalubre de aproximadamente três metros quadrados, “com água e sem comida e com forte odor de fases e urina”, salientou aquele comandante.

Um médico veterinário deu apoio à operação e constatou a situação de maus tratos, acrescentou tenente Carvalho. “Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, de 30 anos de idade, pelo cometimento de crime previsto na Lei Federal 9. 605/1998 em seu artigo 32. Além disso, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 1.183,20”, finalizou o tenente.

Fonte : Site do Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo