Dupla suspeita de golpes em compra de carros é presa em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação, nessa segunda-f eira (8/11), para o cumprimento de dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, sendo um domiciliar e o outro de veículo, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira.


Todas as ordens judiciais referem-se a investigações sobre o crime de estelionato. Os dois homens presos durante a ação policial são suspeitos de aplicar vários golpes relacionados a compra e venda de veículos na cidade e região.

As investigações iniciaram após uma pessoa denunciar a fraude. A vítima teria anunciado a venda do carro em uma rede social, ocasião em que os investigados fizeram contato demonstrando interesse e iniciaram a negociação. Assim, por meio de falsos depósitos, o veículo foi entregue pela vítima para os suspeitos, sem que o efetivo pagamento fosse realizado.

Durante a operação, os policiais apreenderam o veículo objeto da denúncia, além de outro carro suspeito de ser produto de fraude. Também foram arrecadados diversos documentos relacionados a outros golpes cometidos pela dupla.

A equipe da Delegacia Adjunta de Falsificações e Defraudações, vinculada à 6º Delegacia Regional em Manhuaçu, alerta a população sobre os cuidados em negociações de veículos por meio da internet. A orientação é de que o vendedor se resguarde sobre o recebimento do valor do veículo antes de entregá-lo ao comprador, assim como providenciar o cumprimento das formalidades para comunicação de venda e transferência de propriedade junto ao Detran.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pelo delegado Guilherme Mariano Caldeira Coelho e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, sendo realizadas pelos investigadores Victor, Luiz Guilherme, Bruno, Lucas e Ricardo.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo