Eleitores de Canaã voltam às urnas no domingo

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste domingo (2), os eleitores de Canaã (282ª Zona Eleitoral, de Viçosa) voltam às urnas para eleger prefeito e vice da cidade. No município, a eleição de 2016 para o cargo foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos

teve o registro de candidatura indeferido. A votação no dia 2 de julho ocorrerá das 8h às 17h.

Um total de 4.172 eleitores estão aptos ao voto em Canaã. Os candidatos são: Cézar Aguiar de Souza (PTB), o Cézar, vice Joaquim Martins Machado (PHS), o Joaquim, pela Coligação “O desenvolvimento Continua” (PTB/PHS); e Sebastião Hilário Bitencourt (PP), o Tião, vice José Ivanir Miranda Duarte (PR), o Zé Ivanir, pela Coligação Experiência, Trabalho e Transparência (PP/PR).

O indeferimento da candidata mais votada no ano passado, Clarice Omar Gomes Lima Dias (Coligação renovar com trabalho e competência – DEM / PT do B / PHS) se deu em razão de ela ser cunhada do então prefeito e candidato à reeleição. Verificou-se a inelegibilidade por parentesco reflexo por afinidade, prevista no art. 14, § 7º, da Constituição Federal.

O município tem 15 seções eleitorais, distribuídas por sete locais de votação. Serão utilizadas 15 urnas eletrônicas e sete de contingência. Estão convocados 70 mesários para organizar a votação.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo