Eleitores têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

Guia Muriaé no WhatsApp

Eleitoras e eleitores têm apenas mais 15 dias para tirar o título, regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria, no caso de quem ainda não realizou esse procedimento. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais de 2024 e só será reaberto em novembro.


É importante alertar às pessoas que precisam de atendimento presencial que não deixem para a última hora, evitando a formação de filas nos cartórios eleitorais nos últimos dias que antecedem o fechamento do cadastro.

Em Belo Horizonte, as três Centrais de Atendimento (Lourdes, Barreiro e Venda Nova) e os cinco postos provisórios (BH Resolve, Assembleia, Câmara Municipal, Mercado Central e Minas Shopping) estão com o movimento abaixo do esperado.  

Consulte sua situação eleitoral para saber se está em dia para votar nas eleições de 2024. 

Compareça com um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.

Quem não tem os dados biométricos cadastrados também pode comparecer ao cartório eleitoral mais próximo ou nos postos de atendimento para colher as impressões digitais. Veja os locais de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

Consulte os endereços dos locais, horários e necessidade de agendamento no portal do TRE ou pelo Disque-Eleitor, nos telefones 148 e (31) 2116-3600.

Em Muriaé, o Cartório Eleitoral está atendendo em novo endereço. O órgão está funcionando na Avenida Presidente Juscelino Kubtscheck, 631, Centro (antiga Receita Federal). O atendimento até 08 de maio está sendo de 7h30 às 17h (dias úteis) e de 12h às 17h (sábado e domingo).

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo