Home / Notícias / Região / Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Astolfo Dutra vai ganhar Brigada Municipal

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Astolfo Dutra vai ganhar Brigada Municipal

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, fará nesta sexta-feira (29) a assinatura de convênio, com a Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra, para implementação da Brigada Municipal.

Esta será a primeira brigada instalada aos moldes da Portaria nº 33/2018, que regula as atividades auxiliares do CBMMG no Estado, e cumpre um objetivo estratégico da Corporação em buscar a excelência no atendimento com tempo-resposta, através de sua expansão nos municípios com menos de 30 mil habitantes, os quais não contariam com uma unidade do CBMMG.

A brigada municipal, formada por brigadistas contratados pela prefeitura, permite aos municípios, como Astolfo Dutra, receberem um serviço de combate a incêndios e salvamento formado, coordenado e supervisionado pelo CBMMG, garantindo assim a qualidade, competência e agilidade inerentes à Corporação.




Outras gestões municipais, a exemplo de Astolfo Dutra, também podem ser contempladas com o serviço da brigada municipal, bastando aos interessados procurarem os Comandos Operacionais de Bombeiros da área, demonstrando o interesse.

Fonte: CBMMG





Confira também

Acidente envolvendo caminhão, carro e moto deixa dois mortos na BR-356

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente, na manhã desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre