Energisa abre 40 vagas para curso gratuito na área de TI: inscrições abertas

Projeto visa transformar Zona da Mata mineira em polo tecnológico e de economia criativa;

Guia Muriaé no WhatsApp

Transformar a Zona da Mata mineira em um hub tecnológico e criar um ecossistema de empreendedorismo e inovação é a proposta do Rio Pomba Valley.

A iniciativa do Grupo Energisa, lançada em 2022, já qualificou 35 jovens e, na última quinta-feira, 10 de agosto, foram abertas as inscrições para a segunda turma com 40 vagas. Os cursos oferecidos são de Tecnologia da Informação na área de Fullstack – Programador Back e Front End (estrutura, design, conteúdo, desempenho, servidor, banco de dados e aplicação).

Os candidatos deverão ter a partir de 17 anos e precisam ser residentes na região da Zona da Mata. As aulas, estruturadas em parceria com o SESI Nacional, FIEMG, SENAI e EduLivre, serão em modelo híbrido com 760 horas de duração. A inscrições, que vão até 1º de setembro, podem ser feitas pelo site https://edulivre.org.br/rio-pomba-valley. As aulas têm início previsto para 18 de setembro.

O curso será 100% custeado pelo Grupo Energisa, mas a companhia busca parceiros que compartilhem o compromisso de geração de oportunidades e desenvolvimento socioeconômico. Para isso, no dia 10 de agosto, também foi realizado o Encontro de Articulação do Programa Rio Pomba Valley, com a presença de empresários, parceiros da área da educação, sustentabilidade e tecnologia e formadores de opinião. Na ocasião, os interessados debateram as possibilidades de desenvolvimento social e econômico da região através da formação de mão de obra qualificada para a indústria da tecnologia.

“A Energisa já deu o primeiro passo, que tem como base a formação e geração de oportunidades para impulsionar um ecossistema de criatividade e inovação aqui na região da Zona da Mata, com potencial de crescimento em nível nacional. Precisamos agora mobilizar talentos, realmente interessados em participar do desenvolvimento e transformação da nossa região, porque o nosso estado de Minas Gerais já é conhecido como um dos principais centros de inovação do Brasil”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

O programa tem atuação em quatro pilares essenciais para o Grupo Energisa, como a Educação, a partir da formação de profissionais em carreiras de tecnologia (indústria 4.0) para desenvolvimento da criatividade e inovação; busca ativa de parcerias com órgãos públicos e privados para potencializar a iniciativa; criação de um ambiente de interações e cooperações entre empresas, universidades, startups, investidores e gerar impacto social; e criação de uma comunidade propícia de geração de ideias, desenvolvimento de produtos, soluções e de fomento ao empreendedorismo

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo