Energisa celebra marca de 50 mil horas de treinamento e abre novas vagas na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Assistir televisão, usar o celular ou computador, se conectar à internet ou até mesmo tirar uma simples foto, são pequenas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e seria impossível sem energia elétrica. A Energisa, responsável por garantir que energia de qualidade que garanta conforto chegue às casas dos clientes, vai além de ser uma empresa de distribuição de energia. A Energisa é hoje uma das principais empregadoras da região, que pratica o ‘Valor Pessoas’ focada no crescimento profissional de seus colaboradores e com oportunidades de empregos e novas vagas para Minas Gerais.


Quando um funcionário é contratado, ele recebe acesso à Plataforma Educativa à distância para seu desenvolvimento na jornada de trabalho. São mais de 200 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, logística, atendimento, suporte e gestão estratégica. Em 2021, foram mais de 6 mil participações dos colaboradores no portal. Somando cursos presenciais e à distância, foram cerca de 50 mil horas de treinamento. Esse ano, já somam 9 mil horas.

Fazer parte da equipe Energisa foi o que Jéssica Aparecida de Souza buscava quando chegou na distribuidora contratada por uma empresa terceirizada para atuar na área de limpeza. Sempre incentivada pelos colaboradores da Energisa a retomar seus estudos e diante da perspectiva de construir uma carreira na distribuidora, ela retornou à sala de aula para concluir o ensino médio e hoje cursa o ensino superior. Em breve, com uniformes antichamas, equipamentos de proteção individual, de batom e no alto de um poste, Jéssica vai realizar seu sonho: determinada, conseguiu a tão sonhada vaga na Energisa e será a primeira mulher eletricista da empresa em Minas Gerais. “Desde que entrei aqui há cinco anos, era um sonho ser colaboradora da Energisa. Estou muito feliz, agradecida e pronta para este desafio”, conta. Jéssica já está no curso de Formação de Eletricistas da Energisa. Ela faz parte de uma das duas turmas de eletricistas que serão formadas este ano, uma média de 20 colaboradores.

Homem ao lado de ônibus Descrição gerada automaticamente com confiança média

Já Daniel Rodrigues Lopes faz parte dos colaboradores que tiveram a oportunidade do primeiro emprego e vão crescendo profissionalmente na empresa, por meio do Projeto de Aceleração de Carreira. De estagiário, Daniel hoje é supervisor de Distribuição. Cursando Engenharia Elétrica, continua estudando para conquistar novas oportunidades. “Com todo apoio e incentivo das minhas lideranças imediatas, comecei minha escalada na Energisa. Tenho muito orgulho, satisfação e sou muito grato por toda a oportunidade e incentivo que tive e estou tendo ao longo destes 16 anos de empresa.”

Homem em pé com uniforme Descrição gerada automaticamente com confiança média

Daniel também foi reconhecido pela equipe, por meio da Pulses, plataforma onde o colaborador avalia o clima da empresa para que a Energisa possa implantar melhorias nos processos. Em 2021, a avaliação dos colaboradores em relação à Energisa Minas Gerais foi de 9,1. Foram trabalhados 168 planos de ação. Entre as melhorias implementadas estão: revisão da Política de Recrutamento e Seleção com foco em oportunidade de crescimento/carreira, melhorias na política de remuneração e evolução do modelo da Participação de Lucros e Resultados.

Assim como Daniel, somente nos primeiros cinco meses deste ano serão contratados 60 estagiários, por meio de parcerias com instituições de ensino. Entre 2019 e 2021, foram cerca de 120 contratações. Isso sem contar com o Programa Jovem Aprendiz.

“O suporte oferecido pela Energisa é o reconhecimento da dedicação do colaborador e um incentivo para o desenvolvimento das potencialidades, com capacitação e formação de novos gestores. As histórias de Jéssica e Daniel são exemplos disso. Pessoas que sonhavam com uma carreira e que a Energisa está ajudando a acontecer. Temos uma estrutura organizacional que permite ao profissional construir sua carreira aqui. As contratações continuam, pois cada vez que um colaborador é promovido, uma nova oportunidade é aberta para o ingresso de outros profissionais”, explica Jane dos Santos, consultora de RH da Energisa.

Vagas abertas

Responsável pela geração de emprego nas cidades onde atua, a Energisa continua contratando profissionais. Há vagas abertas em Minas Gerais nas áreas Administrativa, Compras e Serviços, Gestão, Financeiro, Operações e Tecnologia da Informação. Por meio do site https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa, o profissional conhece os requisitos necessários e pode ser inscrever para a vaga desejada. O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail. Há vagas também para pessoas com deficiência.

São vários os benefícios oferecidos pela empresa: bolsa de estudos, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde, vale alimentação, Programa de Saúde Integrada, parcerias com instituições de ensino para concessão de desconto beneficiando colaboradores e dependentes.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo