Energisa reforça a importância do desligamento programado de energia

Uso de tecnologia reduz em cerca de 25% a duração das interrupções programadas.

Guia Muriaé no WhatsApp

Assim como qualquer equipamento ou um veículo, por exemplo, os componentes da rede elétrica também têm uma vida útil e precisam de manutenção. Substituí-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura.

Para garantir esse conforto, a Energisa realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica ou obras de expansão e modernização do sistema elétrico como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade, o que contribui para a melhoria do serviço fornecido e reduz a incidência de ocorrências de interrupção.

“Acompanhamos o desenvolvimento populacional, a economia local e o comportamento social da população. Tudo isso interfere na quantidade de energia consumida. Precisamos atuar para garantirmos uma energia de qualidade aos nossos clientes”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Para realizar essas manutenções, a equipe técnica especializada utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados que em muitos casos permitem realizar o serviço sem desligar a rede elétrica. Para isso, eletricistas que trabalham com a linha energizada recebem treinamentos especiais e utilizam equipamentos de proteção individual específicos para esse tipo de trabalho. Tecnologias também são utilizadas para que não ocorra o desligamento da rede elétrica, a exemplo do mega jumper, equipamento instalado de forma temporária na rede com o objetivo de manter o fornecimento de energia, além do gerado móvel. O objetivo é realizar a melhoria sem transtornos para os clientes. Com isso, em 2023, foi possível reduzir em cerca de 25% a duração das interrupções.

No entanto, em alguns serviços é necessário realizar o desligamento da rede elétrica com aviso prévio para que o serviço, que pode ser uma obra ou manutenção preventiva, possa ser realizado com segurança. Para receber esses avisos com antecedência e diretamente no seu celular, a Energisa Minas Rio orienta que os consumidores atualizem os dados cadastrais.

Os clientes residenciais são avisados sobre o desligamento programado por meio de rádios locais, via SMS ou e-mail. Além disso, o cliente também pode consultar os avisos de desligamento no site https://www.energisa.com.br. A atualização dos dados pode ser realizada sem sair de casa pelo Aplicativo Energisa On ou no endereço gisa.energisa.com.br.

“A ideia é que o cliente consiga se planejar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada. Por isso é importante que o cliente mantenha o cadastro atualizado na empresa. Informações como nome completo, CPF e telefone para mensagem via WhatsApp ajudam bastante na hora do cliente receber os avisos de desligamento programado”, explica Valtair Teodoro, coordenador de Construção e Manutenção da Energisa Minas Rio.

Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:

  • Site: energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 032 0196.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo