Escola de Saúde Pública de Minas abre inscrições de curso para agentes comunitários de saúde

Interessados devem se inscrever de 6/2 a 21/2, por meio de formulário pela internet

Guia Muriaé no WhatsApp

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) abre, nesta terça-feira (6/2), as inscrições para a nova edição do Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde (ACS), na modalidade de educação a distância (EaD).

O curso será no formato autoinstrucional (sem tutor) com certificação após a conclusão, sem ônus para o aluno.

Os candidatos poderão se inscrever até 21/2/2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link.

Serão disponibilizadas 500 vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.

Público

Podem se inscrever para o curso os trabalhadores que atuam ou já atuaram como agentes comunitários de saúde, desde que atendam aos seguintes requisitos: atuar ou possuir experiência como acs, possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar ou residir em Minas Gerais.

Curso

Essa será a quinta edição do curso pela ESP-MG. A ação educacional é destinada aos profissionais que ainda não realizaram o curso introdutório para a prática cotidiana de trabalho.

O curso possui carga horária de 40 horas e está estruturado com as seguintes temáticas:

Unidade I: O ACS e o Sistema Único de Saúde;
Unidade II: Atenção Primária à Saúde e o Trabalho do ACS;
Unidade III: Ferramentas para o Trabalho do ACS.

Resultado das inscrições

O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG até a data prevista de 26/2/2024.

Já o início do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto em 27/2/2024, conforme a lista que será divulgada no site.

Os candidatos devem ficar atentos ao e-mail enviado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, bem como o envio de login e senha de acesso serão por meio desse endereço.

Em caso de dúvida, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98321-8756, somente por mensagem de texto.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo