Escola Municipal de São Francisco do Glória realiza Sarau

Guia Muriaé no WhatsApp

A Escola Municipal Antônio Franco Laviola, em São Francisco do Glória, promoveu no primeiro dia do mês de novembro, sexta-feira, a 3ª edição do Sarau. Esse ano o homenageado foi Vinicius de Moraes, grande poeta e compositor brasileiro, que completaria 100 anos em 19 de outubro de 2013.

Estudantes pertencentes ao Programa “Mais Educação” abrilhantaram o palco com suas dramatizações, declamações e apresentações musicais dedicadas ao “Poetinha”, apelido carinhoso atribuído por seu amigo Tom Jobim. O destaque ficou por conta das apresentações culturais que tiveram como base o livro “Arca de Noé”, única obra infantil do autor brasileiro Vinícius de Moraes.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, José Bissiati, seu vice, Walace Ferreira, a secretária de educação, Julymar Pedrosa, a secretária de cultura, Valquíria Mendes, a secretária de assistência social, Rosana Miranda, a diretora da escola, Regiane Laviola, entre outras autoridades. Participaram também familiares e a população em geral.

De acordo com a diretora Regiane Laviola, o sarau buscou oportunizar aos alunos um maior envolvimento com textos literários através de atividades lúdicas e prazerosas. “É muito importante que os alunos participem de atividades como esta, sempre visando desenvolver além do lado propriamente escolar, também o lado cultural dos alunos, integrando-os nas mais diversas expressões artísticas, concretizando assim, um trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano”, afirma.

Homenageado

Vinícius de Moraes (1913-1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra, além do próprio Tom Jobim.

Sarau

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música e também outras formas de arte como pintura e teatro.

Fonte: Adelina Vasconcelos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo