Escritor e jornalista de Além Paraíba toma posse na Academia Brasileira de Letras

Guia Muriaé no WhatsApp

O escritor e jornalista Zuenir Ventura, natural de Além Paraíba, vai tomar posse da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele vai ocupar a cadeira de Ariano Suassuna (1927-2014). Como manda a tradição, Zuenir Ventura vai homenagear os antigos ocupantes do assento em seu discurso.


“A Academia tem o sábio princípio de não falar em substituição do imortal que partiu, mas em sucessão. O Suassuna é insuperável, eu não teria a menor condição de substitui-lo. Vou sucedê-lo. Sempre fui admirador dele”, afirma Zuenir Ventura à reportagem do jornal O Globo.

Aos 83 anos, Zuenir Ventura é o sétimo postulante da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras.

Zuenir Ventura é colunista do jornal O Globo, tendo ganho o Prêmio Jabuti em 1995, na categoria reportagem, pelo livro Cidade Partida.

Além de Cidade Partida, é autor dos seguintes livros: 1968: o ano que não terminou; Inveja: Mal Secreto; Chico Mendes: Crime e Castigo: Quinze anos depois, o autor volta ao Acre para concluir a mais premiada reportagem sobre o herói dos povos da floresta; 1968: O que fizemos de nós; Sagrada família.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas e Wikipédia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo