Estudante engasga com tampa de caneta em sala de aula

Na tarde de segunda feira (28), uma estudante quase morreu ao engasgar com uma tampa de canela. O caso aconteceu em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

Por volta das 16h, equipes de do Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer na Escola Municipal Geraldo Bittencourt, localizada no bairro Sagrado Coração de Jesus, onde informações davam conta de que uma adolescente, de 15 anos, havia se engasgado com uma tampa de caneta dentro da sala de aula.

Segundo a professora, eles ainda tentaram efetuar manobras para que a estudante desengasgasse, porém não obtiveram êxito.

Quando os Bombeiros chegaram a vítima encontrava se um pouco assustada, com dificuldades respiratórias, mas sentia-se bem.

Os Bombeiros prestaram socorro, monitorando os sinais vitais e a conduziram-na ao Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, onde deu entrada e segundo os médicos seriam feitos exames complementares como raio-X, para verificar a exata localização do objeto, sendo que a estudante ficaria em observação.

Para o sargento Domiciano, que atendeu a ocorrência, apesar de inusitado, este tipo de acidente é bem comum. “Cabe a nós sempre orientarmos para as pessoas terem muito cuidado, principalmente com crianças”, disse.

Só na região de Conselheiro Lafaiete alguns casos semelhantes tem sido comum, como uma garotinha de 5 anos que engoliu uma moeda de 10 centavos e recentemente em Carandaí, onde um bebê engoliu um alfinete aberto. Em ambos os casos, a rápida atuação dos Bombeiros e a eficiência do socorro médico foram importantes para o bem estar das vítimas, que passam bem.

Fonte: CBMMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre