Expo Araponga 2026 terá shows gratuitos com Leandro Borges, Os Barões da Pisadinha e Jeninho
Evento promovido no Parque de Exposições reunirá shows nacionais e regionais, incluindo Barões da Pisadinha e Leandro Borges, além de montarias da Cia. Rancho Alegre.
Entre os dias 17 e 20 de setembro, a cidade de Araponga sediará a aguardada Expo Araponga 2026. Realizada no Parque de Exposições, a festa promete reunir moradores e visitantes de toda a região em quatro dias de intensa celebração da cultura, da tradição e da força da comunidade local.
Com uma programação diversificada e pensada para toda a família, o evento terá montarias de rodeio a partir das 20h30 e grandes apresentações musicais no palco principal sempre a partir das 23h, além de atrações vespertinas no encerramento.
Programação de Shows
A abertura, na quinta-feira (17/09), será dedicada à música cristã com a tradicional Noite Gospel, sob o comando do cantor Leandro Borges.
Na sexta-feira (18/09), o sertanejo ganha destaque com Sérgio Silva, seguido pela energia das pistas com o DJ Nenal.
O ponto alto do fim de semana acontece no sábado (19/09), quando o fenômeno Os Barões da Pisadinha sobe ao palco para agitar o público com grandes sucessos do forró e piseiro. A noite também contará com a apresentação do DJ Viana Júnior.
Fechando as festividades no domingo (20/09), a programação musical começa mais cedo, às 16h30, com o show do Grupo Só Samba. Durante a noite, o público confere ainda as apresentações da dupla Henrique & Manoel e do cantor Jeninho.
Emoção na Arena
De sexta a domingo, a arena do Parque de Exposições receberá as disputas de montaria com a tropa da Companhia de Rodeio Rancho Alegre (Crioulo de Silveira). A locução oficial ficará a cargo de Marcelo Almeida, garantindo emoção e agilidade aos amantes do esporte sertanejo.
Promovida pela Prefeitura Municipal sob o tema “Construindo uma nova história”, a Expo Araponga 2026 convida a população a prestigiar uma das festas mais tradicionais do calendário regional.
Serviço:
- Evento: Expo Araponga 2026
- Data: 17 a 20 de setembro
- Local: Parque de Exposições de Araponga
- Horários: Rodeio às 20h30 (de sexta a domingo) | Shows principais às 23h (domingo com pagode às 16h30)
- Realização: Prefeitura de Araponga
Fonte: Guia Muriaé











