Expovale acontece em Ponte Nova de 5 a 9 de julho

Guia Muriaé no WhatsApp

Foto: Gui a Muriaé

A 56ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Vale do Piranga – Expovale, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, acontecerá de 5 a 9 de julho, no Parque de Exposições de Ponte Nova.

A programação gratuita inclui Mostra de bovinos e equinos, concurso leiteiro, 3º Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar com participação de cerca de 30 pequenos produtores de Ponte Nova e região, concurso de marcha, com mais de 150 equinos, e cavalgada. A abertura oficial do evento acontece no sábado (8/7) com a premiação dos concursos, homenagens e sorteios.

Também serão realizados cursos e oficinas do Sistema Faemg Senar com foco nas preparações típicas da culinária mineira como Carne na Lata, Torresmo à Pururuca, Carne Suína Defumada, Quitandas e Derivados do Leite.

O público ainda terá acesso a estandes com produtos do agronegócio, do artesanato regional e do comércio local, além de shows. “Muitos produtores da agricultura familiar vão comercializar seus produtos durante o evento e acreditamos que será uma grande oportunidade para eles e para o público que poderá conhecer essa produção”, destacou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Francisco Augusto Gomes.

Chico Augusto destacou que o tradicional evento deve receber cerca de 18 mil pessoas este ano. “Sempre tivemos grande sucesso na Exposição e estamos confiantes de que em 2023 faremos também um evento à altura do que é a história da Expovale com o apoio da prefeitura, Sistema Faemg Senar, Emater, Epamig, Acip e Clube do Cavalo”.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo