Família na Praça agita Pedra Dourada

Guia Muriaé no WhatsApp

A pacata cidade de Pedra Dourada, que tem uma população estimada de 2559 pessoas, recebeu a última edição do Programa Família na Praça de 2022.
O domingo (6/11) foi especial para os douradenses e para os visitantes dos municípios de Divino, Carangola, Miradouro, Faria Lemos, Tombos e Antônio Prado de Minas que prestigiaram o evento realizado pelo Sistema Faemg Senar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Tombos e a prefeitura de Pedra Dourada.


Cerca de 700 pessoas estiveram no Parque São João participando das atividades de cultura, lazer e esporte, apresentações musicais de dança e teatro, aulão de dança, e uma apresentação especial de estudantes da Escola Municipal Marieta Guariglia Bravo, de Tombos, que destacou a importância da água.

Além disso, os presentes acessaram serviços de saúde como vacinação, aferição da pressão arterial, atenção à saúde bucal e consulta com o oftalmologista.
O casal Nilton e Izabel Maria Martins e a filha Rafaela Silva estão entre as centenas de pessoas que fizeram exames de vista. “Foi uma maravilha poder fazer o exame gratuitamente porqueé difícil tratar a família toda”, comentou Izabel.

Para o pequeno João Miguel o dia foi de diversão, com rosto pintado, balões, brinquedos e brincadeiras. O avô Nilton aprovou o dia dedicado à família. “Uma grande festa da cidadania feita para o povo, principalmente para as crianças que ficaram alegres e se divertiram muito”.

“Aparecida da Conceição e o marido Paulo Guedes aproveitaram o dia com as filhas Alícia e Júlia. Além das atividades, a família também aproveitou a feirinha com artesãos e agricultores familiares. “Tivemos a oportunidade de conhecer os produtos e artesanatos feitos na cidade e na região, e de passar um tempo de qualidade com a família reunida em um espaço aberto de lazer. Amei!”, comentou Aparecida.

Joelma Dantas classificou o dia como inesquecível. “Nunca tivemos nada parecido por aqui e tudo foi muito especial. Chamou atenção por ser tudo maravilhoso e bem-organizado”.

“O resultado foi muito positivo. Acredito que o nosso objetivo foi alcançado porque foi um dia de esporte, lazer, cultura, arte, saúde e educação que todos puderam apreciar”, pontou o Agente de Desenvolvimento Rural, Sebastião Oliveira.

Agradecimentos

“Com o Programa Família na Praça nós realizamos um sonho para as famílias de Pedra Dourada. Fico muito feliz e satisfeito em poder trazer o melhor para a população. Agradeço ao Sistema Faemg por nos dar esse presente e a todos que vieram nos prestigiar”, declarou o prefeito Fagner Ferreira Veiga.
O gerente do Sistema Faemg Senar em Viçosa, Marcos Reis agradeceu à equipe que trabalhou no evento e aos parceiros locais da prefeitura pelo empenho, e destacou a satisfação da entidade em poder proporcionar o dia especial para todos, especialmente às famílias rurais.

Marcos salientou a importância da Promoção Social para o Sistema Faemg e lembrou dos demais eventos que a entidade pode oferecer ao município. “Tivemos um dia de muita alegria e agradecemos a presença de todos. O Sistema Faemg está à disposição de vocês para a realização de cursos e programas especiais para que possamos evoluir juntos”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo