Home / Notícias / Região / Festival de inverno aquece Cataguases

Festival de inverno aquece Cataguases

De 12 a 17 de julho, será realizado em Cataguases, o 4º Festival Ver e Fazer Filmes – Edição Inverno 2016. O evento busca ampliar a visibilidade das diversas ações realizadas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, integrando parceiros, projetos e iniciativas em curso na região.

Com programação intensa, o Festival promove arenas, fóruns, workshops, exibição e premiação de filmes que terão a participação de convidados especiais, entre gestores, profissionais do audiovisual, artistas, educadores, empresários e agentes culturais.

Destaques na programação




A Jornada Humberto Mauro de Cinema e Educação abre, no dia 12, terça-feira, um debate com lideranças estaduais e regionais sobre parcerias em políticas públicas para o desenvolvimento local sustentável a partir da economia criativa. A Jornada HM contempla ainda dois workshops com o tema: “Novas narrativas e conteúdos para crianças e juventudes”. As oficinas terão a presença de educadores e especialistas, produtores e gestores públicos, com o objetivo de aprofundar a relação do Audiovisual com a Educação Integral em Minas Gerais.

O Projeto Escola Animada terá sua principal ação no Festival com a abertura da etapa Ver e Fazer Filmes, uma de suas frentes de atuação em 2016. Dez coletivos de professores e estudantes de diversas escolas da região participarão de oficinas de cocriação e coprodução de 10 curtas-metragens, referenciados no longa-metragem “A Família Dionti”.

Uma sessão educativa marca o início do processo de produção, com participação do diretor do filme, Alan Minas, em um bate-papo com os coletivos. Os curtas produzidos pelos estudantes e professores serão lançados em outubro, ocasião em que o filme entra no circuito comercial em todo o país. Ainda no âmbito do Projeto Escola Animada, destaca-se a ampliação da Rede Cineclube na região, com inauguração de duas novas salas de cinema em escolas de Muriaé, Visconde de Rio Branco e Além Paraíba.




Confira a programação completa aqui.

Fonte: Energisa




Confira também

Asfalto cede na rodovia que liga Coimbra a Ervália e motoristas devem redobrar atenção

O asfalto cedeu na rodovia que liga as cidades de Ervália a Coimbra. Veja outras …

Um comentário

  1. Amigos, informem locais por favor, posso colaborar com aulas de roteiro, temáticas…
    Entrem em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *