Força-tarefa realiza trabalho de prevenção no bairro São Domingos, em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Proteger e orientar: eis os objetivos de uma campanha promovida pela PCMG, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, Judiciário, Ministério Público, Policia Militar e Sistema Prisional, com o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Ubá, no bairro São Domingos, após a deflagração da Operação Cavalo de Troia, ocorrida no dia 09 de agosto deste ano.

Na ocasião, foram cumpridos 26 mandados de prisão, quatro presos em flagrante delito e cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, cujo inquérito policial instaurado, após meses de investigação por parte das Delegacias de Repressão a Crimes Contra a Vida e Tóxicos de Ubá, culminou em 33 indiciamentos de suspeitos de integrarem organização criminosa voltada à prática de crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios no bairro São Domingos.

Como medida preliminar, estão ocorrendo visitas em igrejas e centros comunitários do bairro São Domingos, com o objetivo de orientar os moradores daquele bairro a passarem informações de locais onde possam estar escondidos criminosos, foragidos da justiça e lugares onde possam estar ocorrendo crimes, como tráfico de drogas e portes ilegais de armas de fogo.

No último domingo (25), a PCMG se fez presente na Paróquia do Divino Espírito Santo de Ubá, representada pelo delegado regional Diêgo Candian Alves, juntamente com o Juiz de Direito da Vara Criminal de Ubá, Nilo Marques Martins Junior, e da comandante da 45° Cia da PM de Ubá, tenente Ariane Aparecida, oportunidade que foi reiterada, junto à comunidade, a importância da parceria dos moradores com os poderes constituídos. Foram repassados os canais de comunicação diretos com a Polícia Civil e Polícia Militar, como o disque denúncia unificado, o telefone 190 e o telefone da 2ª DRPC de Ubá.

Nesta segunda-feira (26), com o apoio da PM, a Prefeitura Municipal de Ubá fez a limpeza nos muros pichados por criminosos, cujas pichações faziam apologia a crimes e organizações criminosas.

Nos próximos dias, o sistema prisional irá disponibilizar detentos para procederem na capina e limpeza de lotes vazios.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Tóxicos e da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Vida de Ubá, ficará responsável por proceder em palestras de conscientização nas Escolas Estaduais Raul Soares e Januário Carneiro, nas igrejas e no Alcoólicos anônimos do bairro São Domingos. As palestras sobre drogas ilícitas e seus efeitos sociais, penais e biológicos serão destinadas a estudantes, pais, professores e membros do AA.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, haverá uma reunião na igreja católica daquele bairro com os lideres comunitários, os quais ficarão responsáveis por entregar materiais de prevenção, como panfletos de orientação e, nos próximos meses, diligências policiais serão exaradas em locais estratégicos do São Domingos.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Ubá, este é um momento histórico naquele bairro, no qual os poderes constituídos estão unidos, num único propósito: combater a criminalidade, não apenas com trabalhos repressivos de combate ao tráfico de drogas, mas sobretudo meios preventivos destinados a pais, filhos e líderes comunitários. Para isso, contaremos com o apoio dos moradores, que terão oportunidade de participar conosco das palestras, bem como repassar informações que possam levar à prisão de criminosos e apreensão de entorpecentes, armas e produtos oriundos de crimes, sempre mantendo o anonimato.

“Trata-se de uma verdadeira integração, que externam, justamente, a preocupação das autoridades constituídas, com os ubaenses. Queremos devolver o título de “cidade carinho” à nossa cidade de Ubá”, concluiu a autoridade policial.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Precisamos de prevenção é nas escolas!!! Mas a resposta da polícia é sempre a mesma: nosso efetivo não é suficiente!! Não existe uma parceria com as escolas a não ser a escola deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo