Frente fria chega a região durante a semana; mínimas podem chegar a 12°C

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé

Preparem os casacos e os guarda-chuvas! Uma frente fria está se aproximando da região da Zona da Mata mineira e Campo das Vertentes, trazendo consigo a promessa de temperaturas mais baixas e chuvas intensas ao longo da semana.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, a previsão é de céu nublado durante os próximos dias, com chances de pancadas de chuva já a partir de quarta-feira (17). Essas chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e ventos fortes.

A frente fria ganhará mais força a partir de quinta-feira (18), provocando uma queda significativa nas temperaturas mínimas, que podem chegar a 12°C em alguns municípios da região, segundo o Inmet. Além disso, há previsão de rajadas de vento e possíveis temporais em diversas áreas.

O meteorologista Claudemir de Azevedo alerta para a importância de se preparar para as mudanças climáticas, especialmente para quem pretende sair de casa durante esses dias. É fundamental estar atento aos avisos meteorológicos e tomar as devidas precauções para evitar transtornos.

Confira as temperaturas mínimas e máximas previstas para algumas cidades da região ao longo da semana:

  • Juiz de Fora: 15°C / 29°C
  • Barbacena: 12°C / 29°C
  • Muriaé: 20°C / 33°C
  • Viçosa: 17°C / 30°C
  • São João del Rei: 13°C / 28°C
  • Ubá: 20°C / 33°C

Fique por dentro das atualizações meteorológicas e esteja preparado para enfrentar as mudanças no clima nos próximos dias.

Previsão do tempo para os próximos dias em Muriaé

16/04 – Terça-feira – Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima 28 e minima 22
17/04 – Quarta-feira – Sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva para. Máxima 30 e minima 21

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo