Gaeco da Zona da Mata apresenta balanço das atividades desenvolvidas em 2020

Sede do GAECO em Visconde do Rio Branco. Foto: MPMG
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco, apresentou o balanço dos trabalhos realizados em 2020. Ao total, foram oferecidas pelo grupo 64 denúncias criminais ao Poder Judiciário. Foram cumpridos, no decorrer do ano: 107 mandados de busca e apreensão; 48 mandados de prisão e 16 prisões em flagrante.

As atividades do Gaeco ocorreram em várias frentes de enfrentamento ao crime organizado, atuando contra crimes violentos, tráfico de drogas e corrupção nas esferas do meio ambiente, saúde pública e administração pública, inclusive na investigação de desvios de verbas para o enfrentamento da Covid-19.

As ações do grupo foram realizadas nas cidades de Visconde do Rio Branco, Leopoldina, Ubá, Juiz de Fora, Viçosa, Guiricema, Rio Pomba, Urucânia, Barbacena, Brás Pires, Cataguases, Belo Horizonte, Ponte Nova, Ipatinga, Piraúba e Divinésia.

Nas 11 operações deflagradas, foram apreendidos: R$ 636.699,00, em espécie; 14 armas de fogo; grandes quantidades e variedades de substâncias entorpecentes, além da desarticulação de uma estrutura voltada ao tráfico de drogas, equipada com estufas que continham aproximadamente 200 “pés de maconha”.

Fonte: MPMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo