Goleiro de futebol amador é atingido por artefato explosivo e tem tímpano perfurado

Goleiro do América, de Santos Dumont, precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar. Partida era válida pela Copa Cultura, e organização repudiou a 'atrocidade'.

Guia Muriaé no WhatsApp

No último domingo (23), uma partida de futebol amador entre os times São Martinho e América, realizada no Campo Deserto do Saara, no Bairro Glória, na cidade de Santos Dumont, terminou em violência e deixou um jogador gravemente ferido. O confronto, válido pela 5ª rodada da Copa Cultura, terminou com a vitória do São Martinho por 3 a 2.


Após o apito final, parte da torcida do São Martinho lançou artefatos explosivos dentro do campo. Um dos explosivos explodiu próximo ao goleiro do América, que imediatamente caiu no chão. O jogador foi socorrido e levado ao Hospital Misericórdia de Santos Dumont, onde foi constatada uma perfuração no tímpano.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), não foi possível identificar o responsável pelo lançamento do artefato. Devido à gravidade da lesão, o goleiro não conseguiu prestar depoimento aos policiais, pois estava com dificuldades auditivas.

O goleiro passará por novos exames para avaliar a extensão da lesão. A perfuração do tímpano é uma condição séria que pode resultar em perda auditiva temporária ou permanente, dependendo da gravidade.

A organização da Copa Cultura emitiu uma nota na tarde de segunda-feira (24), repudiando veementemente o ato de violência. A nota ressaltou que, conforme o regulamento do evento, a responsabilidade pela segurança é da equipe mandante.

“De antemão, afirma-se que as equipes participantes têm o total conhecimento que a responsabilidade de segurança, apoio e condições à equipe adversária é sempre do mandante do jogo, cabendo à coordenação e responsabilidade a partir da fase de quartas de finais em campo fechado haja visto que é de livre escolha dos clubes o seu mando de campo”, afirmou a organização.

Os organizadores da Copa Cultura se colocaram à disposição do atleta ferido para que sejam tomadas todas as providências necessárias, incluindo medidas penais junto às autoridades policiais. A organização classificou o ocorrido como uma “atrocidade” e destacou a necessidade de ações rigorosas para evitar a repetição de tais incidentes no futuro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo