Golpista frauda cartela de bingo de igreja e tenta resgatar prêmio de R$ 15 mil em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

No último fim de semana, um homem é suspeito de tentar aplicar um golpe durante um bingo festivo realizado no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Catagua ses

.

De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, o suspeito teria se passado por vencedor de um dos prêmios, no valor de R$ 15 mil, utilizando uma cartela falsificada para tentar receber a quantia.

A organização do evento já havia recebido mensagens alertando sobre a possibilidade de fraude antes mesmo do início do bingo. Durante o sorteio, o suspeito, descrito como tendo sotaque paulista, apresentou-se como o vencedor do quinto e último prêmio. No entanto, o formato da cartela e algumas rasuras chamaram a atenção da equipe organizadora, além da velocidade anormal com que o sorteio foi concluído e o número reduzido de pedras cantadas.

Ao desconfiar da autenticidade da cartela, os responsáveis pela apuração solicitaram que o homem comparecesse à Casa Paroquial no dia seguinte para validação e apresentação de documentos antes da entrega do prêmio. Durante a conversa, na tentativa de obter mais informações, o homem começou a demonstrar nervosismo. Em um momento de distração, ele conseguiu fugir a pé. Um segundo homem, também com sotaque paulista, se ofereceu para ir atrás do suspeito, mas não foi mais visto após isso.

Antes de fugir, o suspeito teve sua foto registrada pela organização do evento, o que será utilizado pela Polícia Civil nas investigações. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito já havia escapado quando chegaram ao local. Até a última atualização desta matéria, a Polícia Civil ainda não havia fornecido mais informações sobre o andamento da investigação.

Declaração da Paróquia

Em comunicado nas redes sociais do Santuário, o padre Renato César Stampini Oliveira informou que o valor do prêmio não foi entregue ao possível golpista e que a paróquia está avaliando os próximos passos a serem tomados em relação ao montante.

Este incidente ressalta a importância da vigilância e dos cuidados necessários na organização de eventos comunitários, especialmente aqueles que envolvem prêmios em dinheiro.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo