Golpistas aplicam golpe de serviço não solicitado na região

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar registrou nos últimos dias golpes de serviço não solicitado na região. Idosos de Carangola e Patrocínio do Muriaé foram vítimas de golpistas.

Na terça-feira (25), a senhora E.A.O.L., de 71 anos, moradora de Carangola, recebeu em sua residência um individuo moreno, magro, vestido com roupas pretas e uma tarjeta no lado esquerdo da camisa, com cortes na mão direita, dizendo ser de uma empresa que havia vendido um filtro de água para ela e seu marido, e que precisava fazer a troca do filtro. Segundo a vítima, o individuo lhe mostrou um bloco com a suposta ordem de serviço e deu várias referências de serviços feitos para alguns vizinhos, e, após trocar o filtro, o ele cobrou a quantia de R$ 298,00, a qual foi paga com um cheque do esposo da vítima. Imediatamente, a vítima passou a verificar as referências dadas pelo autor, tendo seus vizinhos dito não conhecerem o rapaz e negaram ter sido feito a troca dos filtros, que o casal após perceberem que haviam caído num golpe, o esposo da vítima deslocou até o Banco do Brasil para sustar o cheque, sendo que os militares deslocaram até o Banco do Brasil, onde foi realizado contato com o funcionário da agência da cidade, o qual relatou que compareceu na agência, um rapaz moreno vestido de preto que pretendia descontar o cheque, que por não apresentar documentos não descontou o cheque para ele, tendo posteriormente a testemunha A.M.M., de 45 anos, apresentado o mesmo cheque, dizendo que o citado rapaz teria pedido a ele para que descontasse o cheque como favor, porém, o rapaz após algum tempo saiu de moto tomando rumo ignorado. O funcionário do banco desconfiando, imaginou que poderia tratar-se de um golpe e juntamente com a testemunha, depositaram o valor do cheque que já havia sido descontado na conta do esposo da vítima. Foi feito rastreamento, porém o suspeito não foi localizado.

Já na quarta-feira (26), o senhor J.C.C., de 91 anos, morador de Patrocínio do Muriaé, recebeu em sua residência dois elementos de cor parda e aparentando idade entre 60 anos, que se apresentaram como funcionários da prefeitura e que estavam realizando troca de mangueiras de botijão a gás, e que iriam realizar este serviço em sua residência. Após a consumação do serviço, os autores cobraram da vítima a quantia de R$ 900,00, que mesmo desconfiada do preço, efetuou o pagamento, tendo em seguida os autores tomado rumo ignorado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo