Governador de Minas afirma que aulas presenciais poderão retornar nos próximos meses

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (17) que as aulas presenciais nas escolas públicas deverão retornar nos próximos meses.


– Não sabemos ainda quando, mas quero lembrar que meu maior anseio é ver a volta das aulas o quanto antes possível. Sabemos que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com as aulas presenciais. Desta forma, esperamos retornar com as aulas o quanto antes possível, mas somente faremos isso com segurança e vou fazer o possível para agilizar tudo – disse em entrevista a Rádio Itatiaia.

As aulas presenciais foram suspensas no Estado desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SES-MG) implementou aulas a distância, que são transmitidas pela Rede Minas.

Os estudantes também receberam os chamados Planos de Estudos Tutorados (Pets), que são apostilas distribuídas de forma digital e física.

Minas Gerais conta hoje com 1,7 milhão de alunos na rede pública de ensino.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo