Governo de Minas inaugura Uaitec em Manhuaçu

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), inaugurou, na sexta-feira (7), mais uma unidade da Rede Uaitec.

O novo polo, na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata, é resultado de parceria com a Prefeitura Municipal e está localizado no prédio da Câmara de Vereadores. O objetivo é promover cursos de capacitação para fomento do desenvolvimento econômico.

Para a implantação, o Estado doou 208 bens móveis – entre mesas, cadeiras, computadores e lousas interativas – num total de R$ 158 mil em investimentos. A cerimônia de inauguração foi realizada seguindo todos os protocolos de Saúde estabelecidos neste momento de enfrentamento à pandemia. O vice-governador Paulo Brant participou do evento ao lado do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e da prefeita Cici Magalhães.

“A Uaitec é uma grande ferramenta para o auxílio na ampliação do conhecimento. É dever do poder público dar acesso à inclusão digital, gerando cada vez mais emprego e renda. O mundo mudou e está cada vez mais tecnológico”, afirmou o vice-governador. Com a inauguração da unidade em Manhuaçu, Minas Gerais acumula 122 polos implantados.

Parcerias

A Uaitec de Manhuaçu vai oferecer formações presenciais por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Além disso, a população poderá usar o espaço para estudo e pesquisa. A plataforma da rede disponibiliza, ainda, mais de 60 cursos on-line; basta se cadastrar no site www.uaitec.mg.gov.br.

O secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, destacou que o projeto da Uaitec é capaz de auxiliar nas demais ações do desenvolvimento econômico. “Estamos felizes com mais essa entrega. É importante a parceria com a comunidade. A Uaitec é para a capacitação, a disseminação do conhecimento, o aumento da empregabilidade e para a promoção do desenvolvimento econômico”, disse.

Rede

A Rede Uaitec tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância. A iniciativa também promove a interiorização das políticas públicas executadas pela Sede.

As Uaitecs estabelecem parcerias junto a entidades públicas, privadas e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios. Em 2019, o portal da Uaitec teve mais de 45 mil novos cadastros e mais de 150 mil matrículas em diferentes cursos.

Fonte: Agência Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre