Governo de Minas vai criar Parque Estadual da Mata do Krambeck, em Juiz de Fora

Governador esteve no local nesta quarta (25/5) e assinou despacho para início do projeto

O governador Romeu Zema assinou nesta quarta-feira (25/5), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o despacho governamental que dará início à criação do Parque Estadual da Mata do Krambeck, um dos maiores remanescentes do bioma da Mata Atlântica em área urbana do mundo, localizado na região central do município.

O governador visitou a mata que fica ao lado da Avenida Brasil, às margens do Rio Paraibuna. São cerca de 300 hectares, ou seja, uma área equivalente a mais de 300 campos de futebol oficial. O local é habitat de espécies raras e animais característicos da Mata Atlântica, como jaguatiricas, onça-pintada, jacu, além de plantas e árvores diversas.

Zema ressaltou que a preservação da Mata do Krambeck trará numerosos benefícios socioambientais à região, além de ampliar as possibilidades de uso público e aproximar a população do meio ambiente.

“Essa ação fomenta a conscientização do desenvolvimento sustentável. É um local que servirá de lazer para os moradores da cidade, que poderão andar de bicicleta com os filhos, fazer corrida e desfrutar do parque sem ter gastos para sair do município. Vamos fazer investimento para que se tenha uma estrutura mínima para o lazer e preservação dessa mata tão importante”, disse.

O anúncio sobre a criação do parque é realizado dias antes da data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), serão investidos cerca de R$ 20 milhões na criação do parque, divididos entre infraestrutura e indenizações.

Vista à escola

Ainda em Juiz de Fora, o governador visitou as obras da Escola Estadual Delfim Moreira, obra que é muito aguardada pela população. A intervenção no local foi retomada pelo governo atual em julho de 2019. O custo total das melhorias está em torno de R$ 12,8 milhões. Atualmente, a obra está com 72% de execução e a expectativa é a de que a escola fique pronta ainda no segundo semestre de 2022.

A escola atende mais de mil estudantes, do ensino fundamental aos anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com funcionamento nos três turnos.

Fonte: Agência Minas

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo