Polícia Ambiental investiga despejo de esgoto em curso d’água em Barão do Monte Alto

A Polícia Ambiental investigou, na última quinta-feira (3), uma denúncia de atividade poluidora ou degradadora do meio-ambiente na cidade de Barão do Monte Alto.

Por volta das 8h30, militares fizeram contato com o encarregado de obras do município, uma vez que o Prefeito Municipal estava ausente, que acompanhou os policiais em fiscalização pelos pontos de lançamento de esgoto no córrego. Na sede do município, os militares verificaram que as saídas de esgoto residenciais são ligadas a uma rede manilhada e esta é lançada ao córrego na altura da Rua França Nogueira. Já no bairro Fazendinha, foi verificado que duas casas recentemente construídas, que ainda não ligaram o esgoto diretamente na rede manilhada, estavam lançando esgoto em um pequeno curso d’água, que há cerca de 100 metros toma o leito do córrego, no distrito de Cachoeira Alegre. Foi verificado ainda que grande parte das saídas dos esgotos residenciais são lançados diretamente no córrego que atravessa o perímetro urbano. Segundo o encarregado de obras, ainda não tiveram início as obras da Estação de Tratamento de Esgoto no município.

Como não foi tecnicamente possível a constatação da denúncia, os policiais sugeriram o comparecimento de um analista ambiental no local, para fornecimento de laudo pericial.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre