Guarapari: obra na Praia do Morro vai aumentar faixa de areia em 40 metros

Anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, em palestra em Guarapari

Guia Muriaé no WhatsApp

A Praia do Morro

, destino predileto dos turistas mineiros que visitam Guarapari, pode passar por uma significativa transformação em sua extensão de areia. A prefeitura da cidade está em fase de estudo para aumentar a faixa de areia da praia de 40 para 80 metros.

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, durante uma palestra da Associação Empresarial Guarapari em Ação. Segundo ele, os estudos realizados pela prefeitura estão sendo analisados pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER).

O secretário municipal de Turismo, Edgar Behle, ressaltou a importância dos estudos prévios e destacou que a expectativa é de uma faixa de até 80 metros de extensão, indo até a Prainha. O projeto prevê o uso de areia proveniente do desassoreamento do Canal, alinhado com os planos de desenvolvimento e infraestrutura da cidade.

Behle enfatizou que o engordamento não apenas visa atrair mais turistas, mas também busca evitar danos à praia, especialmente após observações dos últimos anos, que indicaram movimentações preocupantes das areias.

Além da ampliação da faixa de areia, o projeto inclui melhorias na estrutura dos quiosques e na área de atendimento aos banhistas.

Apesar das expectativas positivas em relação ao projeto, há preocupações entre alguns frequentadores da praia. Lucas Bernardo, que aluga cadeiras e ombrelones na Praia do Morro desde os 10 anos, expressou preocupação com os possíveis impactos do engordamento, especialmente em relação à segurança da praia.

Por outro lado, o empresário Geraldo Andrade Filho, que possui um quiosque na Praia do Morro há 24 anos, teme que o engordamento possa modificar a praia de forma negativa, afetando a qualidade do mergulho devido à possível profundidade da faixa de areia.

O projeto de ampliação da Praia do Morro em Guarapari está em análise e mais detalhes devem ser divulgados em breve, conforme adiantou Ricardo Ferraço, ressaltando a importância econômica e turística dessa iniciativa para a região.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tribuna Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo