Guiricema conquista o 1º lugar da Zona da Mata no IDEB

Guia Muriaé no WhatsApp

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mostrou que a qualidade da educação municipal de Guiricema está cada vez melhor, alcançando 7,3 pontos, 17% a mais que a meta prevista pelo órgão.


A pontuação dos alunos da rede municipal de Guiricema dentro da nova gestão vem crescendo em um ritmo acelerado, em comparação com o ano de 2007, quando pontuou apenas 5,5 na avaliação.

Desde 2009, os alunos tem demonstrado rendimentos mais elevados que a média estadual e nacional, com índices de destaque: 6,4 em 2009, 6,4 em 2011 e 7,3 este ano, contra uma média de 4,6 no índice nacional e 5,7 estadual.

A nota alcançada pelo município está entre os quatro melhores resultados de todo o estado de Minas Gerais – perdendo apenas para município como São José da Barra (8,0), Arapua (7,5), Paiva (7,4) e Guiricema (7,3), que está empatado com outras cinco cidades (a vizinha São Geraldo, Carvalhopolis, Monselhor Paulo, São Pedro da União e São Tiago) – e é o melhor entre os municípios da zona da mata mineira.

Para o prefeito Antônio Vaz de Melo este avanço é resultado de um esforço significativo feito por toda equipe da Educação de Guiricema. “Não temos medido esforços para garantir um melhor ensino aos nossos alunos da rede municipal”, disse. “Temos desenvolvido diversos programas e ações para inteirar nossas crianças ao ensino de qualidade, e os resultados do IDEB mostram que estamos no caminho certo”.

Fonte: Prefeitura de Guiricema

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo