Guiricema instala Ecoponto de pneus na cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Para facilitar o recolhimento de pneus velhos e usados, a Prefeitura de Guiricema firmou uma parceria com a empresa Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR) que fará a destinação adequada desses materiais que não servem para nenhum processo de reforma e nem é utilizado por veículos automotores.

Assim, foi instalado um Ecoponto na sede da Usina de Triagem e Reciclagem de Lixo da cidade, localizada na MG-447, bairro Distrito Industrial, onde recebe os objetos todas as quartas-feiras, de 8 às 11 horas da manhã. Este material não pode ser descartado de qualquer maneira, principalmente em locais públicos e lixeiras”, alerta o Secretário de Meio Ambiente, Cezário Junior dos Santos. “Essa também é uma forma de conscientizar as pessoas e cuidar do meio ambiente”.

De acordo com o Secretário, no município, cerca de 150 pneus velhos são abandonados em locais inadequados todos os meses. “O compromisso de recolher esse tipo de material são das empresas fabricantes, mas estamos engajados em reduzir o impacto que este pneus causam no nosso ecossistema, evitando também doenças como a dengue”.

Fonte: Bruce De Battisti

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo