Guiricema irá aderir ao Programa Mais Médicos

Guia Muriaé no WhatsApp

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante sessão de terça-feira, 15/04, o Projeto de Lei n.º 08/2014, que autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Programa Mais Médicos do Governo Federal e a repassar auxílio financeiro pelo Sistema de Atendimento para os profissionais médicos.


De acordo com o presidente da Câmara, José Adilson Braga, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais. “Estamos cientes de que este programa beneficiará nossa cidade e toda nossa população”, disse. “A chegada de um novo médico em nossa cidade vai agilizar os atendimentos de nossos pacientes e possibilitar a realização de novas consultas tanto na sede quanto nos nossos distritos”.

A Lei Federal é de outubro de 2013, instituiu o Programa Mais Médicos. Com isso, o município de Guiricema foi contemplado com um médico cubano, que conjuntamente com os médicos do PROVAB – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, fortalecerão a atenção a saúde do município. “O novo médico atuará exclusivamente na atenção básica dos municípios alocados na Estratégia de Saúde da Família, por um período de três anos, podendo ser renovado por igual período”, explicou o presidente.

O Termo de Adesão do Município ao Programa Mais Médicos estabelece como contrapartida o fornecimento de moradia e alimentação, aprovados pelos vereadores.

Fonte: Câmara de Guiricema

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo