Homem bota fogo em mata e morre queimado

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 54 anos morreu queimado após colocar fogo em uma vegetação na zona rural de Barbacena, no Campo das Vertentes. O caso aconteceu na tarde desse domingo (8).


O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado por volta das 17h e compareceu ao local dos fatos, uma propriedade entre Barbacena e Barroso, distante cerca de 4 km da BR-265.

Segundo as primeiras informações via 193, uma ambulância do SAMU já estava no local, onde havia um incêndio fora de controle.

No local, foi confirmado o óbito do sitiante Luis Loures de Araújo. O corpo foi localizado em meio a área queimada, apresentando queimaduras de terceiro grau nas extremidades dos braços e pernas.

De acordo com o irmão da vítima, Luis havia dito que iria fazer uma limpeza em seu terreno com uso de fogo, a chamada “queima controlada”, contudo devido ao calor intenso e fortes ventos, o fogo fugiu do controle do mesmo, indo para uma propriedade vizinha a sua.

Na tentativa de debelar o incêndio, Luis acabou morrendo. A suspeita é que ele tenha ficado asfixiado pela fumaça, vindo a desmaiar e em seguida falecer.

Seu irmão ainda relatou que a vítima era pedreiro em Barbacena e aos finais de semana ia para o sítio cuidar da propriedade.

Também compareceu uma equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil, que ficou responsável em acionar a funerária para remoção do corpo.

O incêndio foi controlado e queimou uma área de dois hectares de campo/pasto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo