Homem com tornozeleira é preso ao ameaçar matar a ex e ‘picar o filho’ em MG

Suspeito disse que nova prisão "só atrasaria o objetivo dele"

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 39 anos, que se identificou como “bandido velho e respeitado no PCC”, foi preso na noite desse sábado (27) na cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço, após cometer uma série de crimes. O indivíduo estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e havia sido libertado da prisão apenas alguns dias antes.


A polícia foi acionada por uma testemunha extremamente nervosa, relatando que um detento de Ribeirão das Neves havia chegado à Vila da Paz, ameaçando os moradores e instaurando o terror na comunidade. Segundo a testemunha, o homem estava na porta da casa de sua ex-companheira, proferindo ameaças de morte e golpeando a porta da residência, enquanto gritava que iria “picar em pedaços” o filho dela, um menino de apenas 9 anos.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito deixando um bar nas proximidades. Durante a abordagem, o homem desdenhou dos militares, afirmando que “não devia nada aos cachorros do governo”. Em posse do indivíduo, foram encontrados R$ 130 em dinheiro e um celular. Dentro do bar, uma sacola contendo 18 buchas de maconha foi localizada, e testemunhas afirmaram que a droga pertencia ao suspeito.

A vítima das ameaças informou à polícia que o homem é seu ex-companheiro e que ele já havia mencionado anteriormente que, ao sair da prisão, iria matá-la, juntamente com o filho do casal. A mulher também ressaltou que possui uma medida protetiva contra o indivíduo, o que caracterizava o descumprimento de uma ordem judicial.

Durante o registro da ocorrência, o suspeito afirmou aos policiais que sua nova prisão apenas “atrasaria seu objetivo, que é matar sua ex-companheira e seu filho”. Além disso, o autor passou a ameaçar os policiais, prometendo “pegar um por um” e, caso não conseguisse, faria de tudo para prejudicá-los em suas carreiras profissionais.

O homem foi conduzido à delegacia, onde ficou sob custódia à disposição da Justiça. O boletim de ocorrência foi registrado com as acusações de ameaça, tráfico de drogas e injúria.

As autoridades locais enfatizam a importância de medidas de proteção às vítimas de violência doméstica, assim como a necessidade de acompanhamento e supervisão rigorosos de indivíduos que utilizam tornozeleiras eletrônicas após serem liberados da prisão. A prisão desse indivíduo ressalta a seriedade das ameaças feitas à ex-companheira e reforça a importância de ações efetivas para garantir a segurança das vítimas e de suas famílias.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo