Homem é conenado a 21 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado em Caparaó

Vítima foi queimada viva e só foi reconhecida pela arcada dentária. Crime ocorreu na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Em julgamento no Tribunal do Júri de Espera Feliz, na quarta-feira, 16 de novembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de M.R.B. a uma pena de 21 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado da vítima M.L.O. O crime ocorreu em fevereiro de 2016, no Córrego Montes Claros, em Caparaó, na Zona da Mata mineira, e a denúncia foi feita pelo MPMG, por meio da Promotoria de Justiça de Espera Feliz.  

Segundo as investigações, depois de atirar com arma de fogo contra M.L.O., o condenado incendiou a vítima ainda viva dentro do seu próprio carro, conforme indica laudo pericial. O veículo queimado foi encontrado no meio de uma lavoura com o cadáver carbonizado. M.L.O., que na época tinha um filho de 16 anos e uma filha de 10 anos de idade. só foi reconhecido pela arcada dentária. 

De acordo com o MPMG, o homicídio se deu por motivo fútil: o condenado matou a vítima em virtude de uma pendência negocial, pois estava certo que a M.L.O. estava demorando a entregar para ele o recibo de uma Montana que havia sido dada como parte de pagamento de uma máquina de café. O condenado também utilizou recurso que impossibilitou a defesa de M.L.O., que foi pego desprevenido. Além disso, o meio usado foi cruel, posto que ateou fogo na vítima, ainda viva.  

M.R.B. ainda foi acusado pelo crime de dano e por fraude processual, por ter lavado o sangue do local, a fim de fugir de sua responsabilidade criminal. No julgamento pelo Júri, foram ouvidos dois investigadores, a irmã da vítima e a viúva. Ao final, os jurados reconheceram o crime de homicídio e as três qualificadoras, absolveram pelo crime de dano e reconheceram o crime de fraude processual. 

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo