Homem é preso após assalto a comércio no bairro Bom Pastor, em Ubá
PM localizou suspeito minutos após o crime e recuperou o valor subtraído do estabelecimento

De acordo com informações da PM, o suspeito chegou ao local em uma bicicleta vermelha, usando touca ninja e roupas escuras. Ele simulou estar armado e anunciou o assalto, obrigando a funcionária de 21 anos a entregar o valor em dinheiro. Após a ação, fugiu em direção à Rua Major Tito César.
Com o apoio das câmeras do sistema Olho Vivo, os militares conseguiram rastrear a rota de fuga. Uma testemunha relatou que viu o suspeito trocar de roupa atrás de um caminhão estacionado, vestindo o uniforme de uma empresa para despistar a polícia e escondendo as roupas e a touca ninja em uma mochila.
Minutos depois, a bicicleta foi localizada na porta de um hospital da cidade. No interior da unidade, os policiais abordaram o suspeito, que apresentava as características físicas descritas e usava o uniforme mencionado. Durante a abordagem, foi encontrada com ele a quantia subtraída, incluindo notas específicas citadas pela vítima, além das roupas usadas no crime, escondidas em sua mochila.
O homem inicialmente negou a autoria do roubo, mas confessou o crime na delegacia, alegando ser usuário de drogas e ter cometido o delito para sustentar o vício. A vítima passou mal após o assalto e precisou de atendimento médico.
O autor também foi conduzido ao hospital para exames de praxe e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. A bicicleta utilizada no crime foi removida ao pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé