Homem é preso após furto de 14 cabeças de gado em São Francisco do Glória

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar registrou, nessa quinta-feira (13), o furto de 14 cabeças de gado em São Francisco do Glória. Parte dos animais foram recuperados e um homem de 30 anos foi preso por receptação.

De acordo com a vítima, durante a madrugada, indivíduos não identificados furtaram de sua propriedade, localizada no Córrego dos Vindilinos, cerca de 14 cabeças de gado bovino, da raça mista girolanda. Segundo a vítima, os autores cortaram a cerca de arama e por onde tiraram o gado. Pelo local foram encontradas marcas de pneu de moto e de um veículo aparentando ser caminhonete.

Seguindo as marcas e os rastros deixados pela estrada vicinal, a vítima encontrou com um primo, que encontrou três das cabeças de gado furtadas próximo ao local onde haviam cortado a cerca. Ele recolheu os animais e os colocou em seu pasto. Em seguida, a vítima localizou outra cabeça de gado dentro de uma lavoura de café.

Em continuidade as buscas, avistou num pasto de uma propriedade uma de suas vacas furtadas. Ele entrou em contato com o proprietário da fazenda e informou que havia localizado o animal em seu terreno. O dono da fazenda então disse que devolveria a vaca a qualquer momento e que ele poderia procurar a polícia para resolver o problema. Seguindo acompanhando os rastros, a vítima localizou um embarcador de bois em outra propriedade.

A vítima então deslocou até São Francisco para registrar um boletim de ocorrência e uma equipe policial deslocou até a fazenda onde a vaca foi encontrada, porém o proprietário já não estava mais no local. A guarnição então procedeu até a residência do suspeito, em São Pedro do Glória, distrito de Fervedouro, onde ele foi localizado e preso. Em relato a polícia, ele disse que por volta das 9h foi até sua fazenda e avistou a vaca. Ele então procurou um vizinho e perguntou se o anima era dele. Como não era dele, ele alegou ter ficado com a vaca até aparecer o dono.

O autor foi conduzido a Delegacia de Plantão em Muriaé. Ele já tinha passagens pelo mesmo tipo de crime.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo