Homem é preso com espingarda e material de caça em São Francisco do Glória

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 35 anos foi preso, na noite de sábado (4), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em São Francisco do Glória.

Por volta das 19h, durante operação Cavalo de Aço no Córrego dos Pati, militares deparam com o autor na condução de uma motocicleta Honda CG 125 Today. Ele conduzia o veículo sem capacete de segurança e demonstrou atitude suspeita ao perceber a presença policial, vindo a empreender alta velocidade. O autor foi perseguido pela equipe policial e acabou abordado.

Ele foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado com o mesmo dois sacos com dois cachorros da raça Basset Americano e uma mochila, que continha em seu interior uma espingarda cartucheira calibre 32, sem numeração, com cinco cartuchos intactos, um deflagrado e três novos, porém sem espoletas, todos do mesmo calibre. Também foram encontrados materiais que geralmente são usados para a prática de caça.

Questionado, o autor afirmou que estava indo caçar e sabia que a prática era ilegal. Disse ainda que na sua residência não havia mais armas, contudo achava que haviam mais algumas munições no local. Os PMs deslocaram até a casa do autor, onde foi encontrado um cartucho intacto calibre 32.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão em Muriaé, juntamente com o material apreendido. O autor não possuía habilitação e a motocicleta estava irregular, sendo assim lavrados os autos de infração de trânsito. A moto foi removida ao pátio credenciado.

Durante a abordagem, os dois cachorros acabaram fugindo e não foram mais encontrados.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo