Homem é preso por fabricação ilegal de camisas da Polícia Civil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (15), prendeu um homem de 40 anos no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, acusado de comercializar camisas da corporação sem o devido cadastro e credenciamento.


A informação, partida de uma denúncia feita na inspetoria da Delegacia Regional, foi encaminhada para apuração pelo delegado responsável pela 4ª Delegacia, Samuel Neri, que, juntamente a sua equipe, iniciaram uma ação para averiguar o fato.

Os policiais foram até o estabelecimento do acusado, que funciona em Santa Terezinha, e constataram que ele realmente estava comercializando as camisas da PCMG sem a devida autorização, sendo apreendidas sete camisas no total. Segundo o autor, essas camisas seriam encomendas, e que este material seria vendido para policiais.

Os policiais também foram até a estamparia deste empresário, que funciona nos fundos da casa de sua mãe, no bairro Bonfim, e no local não constataram nenhuma irregularidade.

Segundo o Chefe da Delegacia Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, “esta ação de hoje foi muito importante pois algumas pessoas podem utilizar-se destes uniformes falsificados, tentando passar-se por policiais, quanto na verdade, o intento delas, é praticar algum tipo de delito ou ato ilícito, podendo denegrir a imagem da instituição”. O delegado ressaltou também que é sempre muito importante que, o empresário que quiser comercializar artigos de polícia, deve, necessariamente, ter autorização para isso.

De acordo com o delegado que ficou responsável pelo caso, Samuel Neri, o sujeito foi autuado em flagrante como incurso no crime de violação a propriedade material, art 184, parag. 1º do CP, arbitrado fiança, ouvido, e responderá em liberdade pelo ato praticado.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo