Homem é preso por furto de água em São José do Mantimento

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 30 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (3), por furto de água na cidade de São José do Mantimento.

Por volta das 11h30, um funcionário da Companhia de Água e Esgoto (COPASA) acionou a Polícia Militar, que compareceu à Rua Professor Speaber, Centro. O solicitante relatou que, ao fazer a leitura de consumo de água, constatou que o morador da residência havia adulterado o medidor de água, que fica no quintal da casa e é cercado por muros altos, onde pessoas externas não tem acesso. Segundo o solicitante, o autor fez um furo no medidor para colocar um clipe com a finalidade de atrapalhar o funcionamento do aparelho, fazendo com que o fornecimento de água não fosse medido, o que é considerado furto de água.

O funcionário disse que recebeu a ordem da COPASA para fazer a troca do hidrômetro, contudo, segundo ele, na data da descoberta da adulteração do medidor, foi ameaçado pelo autor, o qual alegou que caso acionasse a polícia resolveria com ele de outra forma, fazendo gestos com a mão, indicando o uso de arma de fogo, e que em virtude dessa situação, e considerando a periculosidade do autor, o qual possui passagens por crimes no estado de São Paulo, optou em acionar a PM para que fossem tomadas as providências e acompanhamento dos trabalhos de troca do hidrômetro.

Após constatação da adulteração no hidrômetro, foi dada voz de prisão ao autor por furto de água. Ele foi conduzido ao quartel da PM para confecção do registro e depois foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo