Homem é preso por se negar a usar máscara

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 44 anos foi preso, na segunda-feira (11), pelo crime de desobediência. Ele é acusado de se negar a usar máscara de proteção para entrar na cidade de Tocantins.


O cidadão, que é de Ubá, foi parado na barreira sanitária na entrada de Tocantins. No local, profissionais dão orientações sobre prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e alertam sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, conforme regulamentado por decreto do prefeito de Tocantins, Ieder Washington de Oliveira.

O homem então se recusou a usar a máscara. Os agentes que estavam na barreira sanitária ainda deixaram aberta a possibilidade dele fazer contato com alguém na cidade de Tocantins para que levasse a máscara para ele ou senão ele teria que retornar a Ubá, pois não poderia entrar em Tocantins.

O cidadão inicialmente disse que iria retornar a sua cidade. Ele seguiu até o trevo para fazer o retorno, mas acabou voltando e entrando em Tocantins. O homem foi perseguido e a Polícia Militar acionada.

O homem foi abordado e preso na Avenida Doutor João Cataldo Pinto. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a apresentar-se à Justiça.

Tocantins ainda não registrou casos confirmados de coronavírus, mas a preocupação das autoridades é grande devido a grande quantidade de moradores que costumam deslocar até Ubá, município que está em estado de calamidade, com mais de 20 casos da doença.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Tribuna de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo