Homem é preso suspeito de divulgar vídeos de abuso sexual infantil em MG

A operação é contra usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 6/2, operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior de Minas Gerais. A investigação visa usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos.


Foi identificada a participação de indivíduos de fora do país, o que motivou a atuação da Polícia Federal. Após identificados, os usuários de aplicativo de troca de mensagens, a Justiça Federal de Sete Lagoas (MG) expediu mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido, nesta data, com a prisão em flagrante do alvo.

O flagrante foi em razão de ele ter sido encontrado com material criminoso, fato tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com pena de até quatro anos de reclusão. O crime é inafiançável por ser hediondo.

Agora segue a investigação com o objetivo de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime tipificado no ECA que pune a oferta, troca, disponibilização e outra ações relacionadas e demais condutas também tipificadas nesta lei.

Fonte: PF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo